Os Edifícios Mais Altos Do Mundo!

edificio-mais-alto

Os grandes edifícios são fascinantes e desde sempre o ser humano tentou “tocar” no céu. Conta a Biblia que quando os humanos tentaram construir a Torre de Babel com o objectivo que o cume chegasse ao céu, Deus decidiu confundir a linguagem para que o projecto fosse parado. Hoje e apesar de ainda falarmos línguas diferentes, parece que já construímos várias Torres De Babel…

Peço-lhe agora que me acompanhe numa pequena visita aos mais altos entre os mais altos, mais propriamente aos edifícios super-altos do nosso mundo. Eles são obras primas impressionantes que se erguem no meio de cidades e deixam qualquer um impressionado. São locais ideais para se fazer para-quedismo porque são edifícios estupidamente altos. Está preparado? Então vamos embora…

Taipei 101 Tower (Taiwan)

Construída em 2004, 101 andares, 509 metros.

A Taipei 101 Tower é actualmente o edifício mais alto do mundo localizado em Taipei, Taiwan. O edifício fica como um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. O Seu estilo combina a tradição e modernidade da cultura asiática e internacional num único projecto. O Taipei 101 foi ultrapassado em altura no dia 21 de Julho de 2007 pelo Burj Dubai, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, após o término da construção dos 141 andares até aquele momento. Mas o título de “edifício mais alto do mundo” ainda pertence ao Taipei 101 pois as Normas Arquitectónicas Internacionais definem edifício como uma estrutura totalmente ocupada. O Burj Dubai reclamará o título quando sua construção estiver terminada.

Shanghai World Financial Center, China

Construída em 2007, 101 andares, 492 metros.

Desenhado por Kohn Pedersen Fox, o edifício de 101 andares foi planeado inicialmente para ser concluído em 1997 mas o trabalho foi temporariamente interrompido por causa da Crise financeira asiática e depois para se adaptar às mudanças no projecto. A construção da torre foi financiada por algumas empresas multinacionais, incluindo japonesas, chinesas e bancos de Hong Kong, assim como por investidores japoneses e investidores anónimos americanos e europeus.

Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malaysia

Construída em 1998, 88 andares, 452 metros.

As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus construídos na cidade de Kuala Lumpur, Malásia pela construtora espanhola Acciona. Foi concluído em 1998, tem 88 andares e actualmente é o terceiro edifício mais alto do mundo (pronto), com 452 metros. Os leitores devem recordar-se bem deste edifício, pois fez parte da história do famoso filme Entrapment no qual Sean Connery e Catherine Zeta-Jones realizam um assalto memorável.

Sears Tower, Chicago

Construída em 1971, 110 andares, 442 metros.

O Sears Tower, um arranha-céu localizado na cidade de Chicago, Illinois, é a estrutura mais alta da América do Norte desde 1973. Ultrapassou o desaparecido World Trade Center, que um ano antes, superou o Empire State Building. Construído pela Sears, Roebuck and Company, foi idealizado pelo arquitecto chefe Bruce Graham e o engenheiro de estruturas Fazlur Khan.

Jin Mao Tower, Xangai

Construída em 1999, 88 andares, 421 metros.

Jin Mao Tower é actualmente o 6º arranha-céu mais alto do mundo, com 421 metros. Edificado na cidade de Xangai, China, foi concluído em 1998 com 88 andares. Perdeu o título de mais alto de Xangai em 2007, quando a estrutura de 493 metros do Shanghai World Financial Center foi concluída.

International Finance Centre (IFC), Hong Kong

Construída em 2003, 88 andares, 415 metros.

O International Finance Centre (abreviado como IFC) é um arranha-céus, actualmente é o 7º arranha-céus mais alto do mundo, com 415 metros. Edificado na cidade de Hong Kong, República Popular da China, foi concluído em 2003 com 88 andares. É um dos mais famosos edifícios de Hong Kong, o complexo consiste em dois arranha-céus, o Centro Comercial IFC e um hotel de quarenta andares, o Four Seasons Hotel Hong Kong.

CITIC Plaza, Guanzhou, China

Construída em 1997, 80 andares, 391 metros.

O CITIC Plaza é um arranha-céus de 80 andares construído em Guangzhou, no Distrito de Tianhe, na República Popular da China. Tem uma altura de 391 metros, incluindo as duas antenas no topo do edifício. É o quarto maior edifício da China, o sétimo da Ásia e oitavo do mundo. O complexo ainda possui uma estação de comboios e uma estação de metro.

Shun Hing Square, Shenzhen, China

Construída em 1996, 69 andares, 384 metros.

Shun Hing Square é um arranha-céu localizado em Shenzhen, China. Projectado por K.Y. Cheung Design Associates, ele tem uma altura estrutural de 384 metros e 69 andares. Ele foi finalizado em 1996 e durante um ano (de 1996 a 1997) foi o maior edifício da China antes da conclusão do CITIC Plaza em Guangzhou já mencionado. Actualmente ele é o quarto maior da China e o nono mais alto do mundo.

Empire State Building, Nova Iorque

Construída em 1931, 102 andares, 381 metros.

O Edifício Empire State é um arranha-céus de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade Nova Iorque. Depois do 11 de Setembro o Empire State Building voltou a receber o título de edifício mais alto de Nova Iorque, contudo em 2011 deve ser superado pela Freedom Tower que está a ser construída precisamente no local do antigo World Trade Center.

Dementia é: abrir a janela e “tocar” no céu…

[nggallery id=98]

A processar o seu pedido, Por favor aguarde...

Atenção: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

  • Cecilia

    Dá vertigem só de olhar…
    Impressionante.
    :sideways:

  • David

    A maioria dos grandes prédios ficam na Asia!

Disclaimer: O Dementia está licenciado sob uma licença Creative Commons. Os textos dos nossos redactores são todos originais e caso sejam publicados noutros websites, devem ser sempre colocados os respectivos créditos. O Dementia não reclama os direitos das imagens utilizadas nos artigos, nós acreditamos que a nossa utilização se baseia no "fair use" das mesmas. Sempre que possivel nós colocamos as fontes, contudo num projecto desta magnitude com artigos a serem publicados diariamente, por vezes essa é uma informação de que não dispomos. Caso alguns dos nossos artigos estejam em violação de quaisquer direitos autorais, por favor envie-nos um email para que a situação seja imediatamente rectificada.
Alguns Direitos Reservados