Globos De Ouro: Gala XVI!

globos-de-ouro

Ontem foi dia de Globos De Ouro portugueses, a tal gala em que todos os anos os melhores entre os melhores são premiados pelo seu trabalho. Dito assim até parece uma coisa bonita, mas esta tentativa de cópia de festivais como os Golden Globe Awards, os Emmys ou até mesmo os Óscares não passa disso mesmo, uma tentativa…

A apresentadora escolhida chama-se Bárbara Guimarães que parece ser cada vez mais a preferida da SIC para a apresentação desta gala. Isto podia obviamente ser um ponto positivo na sua carreira, não fosse o pequeno pormenor da apresentação da gala de ontem ter sido péssima! Vamos lá, não é que os Globos De Ouro nos tenham habituado a grandes prestações a este nível, na maior parte das vezes os anfitriões falham redondamente na tarefa de apresentar a gala e “tropeçam” nas palavras ou parecem perdidos no meio de todo o seu discurso…

Eu confesso, desde jovem sempre assisti às grandes galas internacionais o Inglês acaba por ser para mim uma segunda língua, pelo que se torna complicado analisar de uma forma positiva esta gala. A minha impressão geral é de que ou os responsáveis pela gala nunca assistiram aos grandes espectáculos que tentam emular, ou então eles são uma lástima a copiar. No mundo da televisão vive-se de cópias, não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo. Quando a cópia é bem feita, o resultado pode ser interessante, mas quando se trata de uma cópia barata como os Globos De Ouro portugueses, o resultado é desastroso…

Desde uma apresentadora que em algumas alturas teve maior protagonismo que a cerimónia, passando por deprimentes momentos de silêncio em que ninguém percebeu muito bem o que se passou, estes globos foram aquilo que na gíria da Internet se chama de “Fail“. Mal organizado, chegando mesmo a ser “corriqueiro”, este não é um espectáculo ao nível dos vencedores dos prémios, pelo contrário é quase uma anedota…

Talvez tenha sido o espectáculo perfeito para “boçais” que não sabem o que se passa no mundo e consequentemente nunca assistiram a uma gala digna desse nome. Bom, a nossa população não é propriamente famosa pela sua inteligência ou cultura, a prova disso mesmo são alguns dos programas lastimáveis mas que têm excelentes audiências e apenas contribuem para que a sociedade se torne ainda mais estúpida. Os Globos De Ouro talvez seja o derradeiro exemplo, uma cerimónia fraca, mal organizada, com uma apresentadora talentosa mas mal aproveitada, com um tapete vermelho anedótico, de onde se safam apenas alguns vencedores que são realmente artistas de qualidade…

Um bom conselho seria o de visualizarem cerimónias semelhantes que se fazem no estrangeiro e aprender de uma vez por todas como se faz.! Não há desculpa para tamanha incompetência e falta de organização, só se safam porque a maior parte da população portuguesa ainda vive numa certa escuridão intelectual, mas isso pode não durar muito mais tempo…

Dementia é: esta gala dos Globos De Ouro…é mesmo péssima…

A processar o seu pedido, Por favor aguarde...

Atenção: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

  • bocas

    há muito tempo que deixei de ver canais portugueses

  • João Jerónimo

    Não acho que deviam observar as do estrangeiro e copiar… Acho que deviam remodelar completamente start from scratch a partir da ideia “Epah queríamos premiar os melhores em várias área…. ”

    E mesmo “Uma gala para premiar os “melhores” nas respectivas áreas” já é defective by design porque ser o melhor é relativo… Na minha opinião e se calhar de muita gente, os melhores de muitas categorias não foram sequer nomeados…

    E por acaso achei graça aos momentos de silêncio LOL o pessoal não sabe se bate palmas e corta o discurso ou espera até o gajo do púlpito se lembrar do que ia dizer xD… Achei interessante os gajos que dançavam atrás do coiso e a gente só via as sombras lol…

Disclaimer: O Dementia está licenciado sob uma licença Creative Commons. Os textos dos nossos redactores são todos originais e caso sejam publicados noutros websites, devem ser sempre colocados os respectivos créditos. O Dementia não reclama os direitos das imagens utilizadas nos artigos, nós acreditamos que a nossa utilização se baseia no "fair use" das mesmas. Sempre que possivel nós colocamos as fontes, contudo num projecto desta magnitude com artigos a serem publicados diariamente, por vezes essa é uma informação de que não dispomos. Caso alguns dos nossos artigos estejam em violação de quaisquer direitos autorais, por favor envie-nos um email para que a situação seja imediatamente rectificada.
Alguns Direitos Reservados