Esculturas De Papel!

escultura-papel

Os artistas são sem dúvida alguma uma das classes mais privilegiadas que existem. O seu trabalho envolve criatividade, podem fazê-lo com os mais diversos materiais e têm sempre a oportunidade de criar algo único e inspirador…

Não é a primeira vez que abordamos o tema da arte com papel, já o fizemos no divertido artigo Arte Com Papel e também mostramos o lado complexo da arte do Origami. Hoje volto a trazer o papel “à baila” para revelar aos nossos leitores outro género de trabalho, mas realizado com o material do costume, o papel…

A arte com papel é interessante porque o material pode ser usado de diversas maneiras. Os resultados são na maior parte das vezes admiráveis e muito originais. A ideia das “esculturas feitas de papel”, não são de todo uma novidade e acredito que muitos dos nossos leitores já viram trabalhos semelhantes por este mundo fora. Este trabalho em particular que está prestes a ver, foi realizado por um artista britânico chamado Richard Sweeney que trabalha com o papel reciclado e não só, para construir um conjunto de figuras geométricas estranhas mas ao mesmo tempo fascinantes. Veja agora um pouco do seu trabalho:


Dementia é: a arte em todas as suas formas e feitios…

A processar o seu pedido, Por favor aguarde...

Atenção: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

Disclaimer: O Dementia está licenciado sob uma licença Creative Commons. Os textos dos nossos redactores são todos originais e caso sejam publicados noutros websites, devem ser sempre colocados os respectivos créditos. O Dementia não reclama os direitos das imagens utilizadas nos artigos, nós acreditamos que a nossa utilização se baseia no "fair use" das mesmas. Sempre que possivel nós colocamos as fontes, contudo num projecto desta magnitude com artigos a serem publicados diariamente, por vezes essa é uma informação de que não dispomos. Caso alguns dos nossos artigos estejam em violação de quaisquer direitos autorais, por favor envie-nos um email para que a situação seja imediatamente rectificada.
Alguns Direitos Reservados