A Rotunda Mais Demente Do Mundo

Fomos encontrar a rotunda mais demente do mundo, no país que provavelmente tem o maior número de rotundas do mundo, a Inglaterra. Complexidade, loucura, estupidez são todas palavras que servem para descrever uma rotunda no mínimo demente…

Conhecida como “The Magic Roundabout”, a rotunda de Swindon (Inglaterra) foi construída em 1972 e o invulgar nome vem de um popular programa de televisão infantil. Esta rotunda é tão demente que há dois anos foi considerada a junção mais assustadora do Reino Unido e basta olhar para a sinalização para percebermos o porquê…

A rotunda foi construída seguindo o design de Frank Blackmore, um indivíduo que trabalhava no Laboratório Britânico De Transportes e Estradas e que provavelmente não devia “jogar com o baralho todo”. É basicamente uma rotunda com mini-rotundas no interior com objectivo de, imagine-se, descongestionar o trânsito…

Até à data não foram realizadas alterações à rotunda que permanece praticamente igual desde a altura em que foi criada. Verdade seja dita, se há um país no mundo capaz de lidar com uma rotunda destas, ele é a Inglaterra. Se fizessem o mesmo em Portugal não duraria 5 minutos até acontecer uma tragédia de proporções épicas…

Dementia é: uma rotunda com mini-rotundas…a sério…

A processar o seu pedido, Por favor aguarde...

Atenção: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

  • Nuno

    Nao e’ uma rotunda com mini-rotundas. Mas sim 5 rotundas independentes

Disclaimer: O Dementia está licenciado sob uma licença Creative Commons. Os textos dos nossos redactores são todos originais e caso sejam publicados noutros websites, devem ser sempre colocados os respectivos créditos. O Dementia não reclama os direitos das imagens utilizadas nos artigos, nós acreditamos que a nossa utilização se baseia no "fair use" das mesmas. Sempre que possivel nós colocamos as fontes, contudo num projecto desta magnitude com artigos a serem publicados diariamente, por vezes essa é uma informação de que não dispomos. Caso alguns dos nossos artigos estejam em violação de quaisquer direitos autorais, por favor envie-nos um email para que a situação seja imediatamente rectificada.
Alguns Direitos Reservados