10 Animais Marinhos Dementes

vida-marinha

Escrever um artigo sobre animais marinhos sempre esteve nos meus planos, porque eles podem ser as criaturas mais estranhas e simultaneamente belas do mundo. Eu sei que muitos dos nossos leitores pensam à partida que um artigo sobre animais marinhos pode não ser o mais interessante, mas vamos ver se continuam a achar isso no final deste artigo…

Nesta pequena “viagem” pelos oceanos, vamos conhecer os animais marinhos mais dementes e famosos espalhados pela Internet, se ainda não os conhece, aproveite agora porque vai valer a pena. Aqui ficam 10 animais marinhos dementes…

1º O Dragão Marinho Folhado

Não faço ideia se é o nome correcto para este animal, que em inglês se chama Leafy Sea Dragon, o que sei é que este dragão marinho é um parente do Cavalo Marinho no entanto como se pode ver pelas imagens é consideravelmente mais espectacular. Eles podem ser encontrados na Austrália e aquela folhagem para além de ser magnifica, serve também como camuflagem. Aqui ficam algumas imagens

2º- Umbrella Mouth Gulper Eel

Este é um peixe de águas profundas, uma enguia diferente daquelas que estamos habituados a ver. Com uma boca enorme e um corpo esguio, este peixe tem um aspecto verdadeiramente bizarro. Chamado também de “Enguia Pelicano” ficou com este nome graças à sua boca ser semelhante ao do conhecido pássaro. Aqui ficam algumas imagens…

3º- Firefly Squid

É literalmente uma lula que muda de cores. A Firefly Squid – mais uma vez o nome em português é algo que me ultrapassa – é uma lula que possui a capacidade de mudar de cor para um azul fluorescente para atrair as suas presas. É igualmente um animal de águas profundas mas ao contrário do anterior este é extremamente belo…

4º- Viperfish

Mais um peixe de águas profundas, este já mais conhecido do que os anteriores. O Viperfish é um predador temido em grandes profundidades que atrai as suas presas com um órgão do seu corpo que emite uma luz. Você já viu um exemplo semelhante no filme “Finding Nemo” onde um peixe palhaço durante as suas aventuras encontra uma criatura semelhante. Apesar de não ser bem esta espécie, acho que você ficou com uma ideia. Há e é verdade, é feio todos os dias…

5º- Peixe-Ogre

Mais um peixe feio que vive em altas profundidades. O peixe-ogre é capaz de viver entre 500 a 5 mil metros de profundidade, mede cerca de 18 centímetros e possui dentes enormes que não o deixam fechar completamente a boca. Os dentes servem obviamente para prender as presas com eficácia.

6º- Hatchetfish

E se alguns dos peixes anteriores eram apenas feios, este é feio e tem um ar demente. O Hatchetfish – cujo nome em português também não sei qual é, devem perguntar a um especialista – é muito fininho e possui olhos virados para cima e uma boca grande. Dizem os especialistas que os olhos estão assim para eles poderem observar melhor o alimento quando cai. De qualquer das formas é demente…muito demente…

7º- Christmas-Tree Worm

A Spirobranchus giganteus mais conhecida como o “Verme Árvore De Natal” – se não for este o nome em português, deve andar lá perto – é na realidade um animal fascinante  e muito belo. Eles escondem-se normalmente em tubos no coral e ficam apenas com a cabeça de fora e quando se sentem ameaçados retraem a cabeça para trás. São de uma beleza extraordinária, aliás as imagens mostram isso mesmo…

8º- Pepinos-Do-Mar

Os pepinos-do-mar ou holotúrias são animais que rastejam pelo chão do mar. São aproveitados, depois de desidratados, como iguaria da culinária oriental e, deste modo, conhecidos como bicho-do-mar ou tripango. Possuem também a capacidade excepcional de se regenerarem o que quer dizer que caso sejam cortados ao meio, eles continuam a viver sem grandes problemas.

9º- Flamingo Tongue Snail

É um pequeno caracol do mar que vive em corais. Particularmente interessante pelas suas cores invulgares e tamanho reduzido – cerca de 25 mm – o Flamingo Tongue Snail é uma das criaturas mais belas dos oceanos.

10º- Piglet Squid

Termino com uma criatura simplesmente adorável, a Piglet Squid em português a “Lula Porco” é uma lula que mais parece um pequeno porco dos desenhos animados. Vive também em altas profundidades e tem o hábito de se encher de água o que lhe dá um aspecto ainda mais engraçado…

Dementia são: os animais marinhos…

A processar o seu pedido, Por favor aguarde...

Atenção: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

  • Gabriel de Deus

    Cara o mais feio que  eu achei foi o  Hatchetfish cara a primeira foto da até medo parece filme de terror mais  gostei parabéns :D

  • -.-

    aeee tenho um trabalho de ed.ambiental q tem que ter animais raros e estranhos kkk agora deu certo vlw!!!

Disclaimer: O Dementia está licenciado sob uma licença Creative Commons. Os textos dos nossos redactores são todos originais e caso sejam publicados noutros websites, devem ser sempre colocados os respectivos créditos. O Dementia não reclama os direitos das imagens utilizadas nos artigos, nós acreditamos que a nossa utilização se baseia no "fair use" das mesmas. Sempre que possivel nós colocamos as fontes, contudo num projecto desta magnitude com artigos a serem publicados diariamente, por vezes essa é uma informação de que não dispomos. Caso alguns dos nossos artigos estejam em violação de quaisquer direitos autorais, por favor envie-nos um email para que a situação seja imediatamente rectificada.
Alguns Direitos Reservados